Câmara devolve mais de 1,3 milhões à Prefeita Fernanda

Graças a uma gestão eficiente da Mesa Diretora, a Câmara Municipal pôde realizar uma modernização tecnológica e economizar mais de 1,3 milhões de reais.

O Presidente da Câmara, o vereador Carlos Venancio, formalizou a devolução do valor de R$ 1.361.416,39 para a Prefeita Fernanda. Esse valor corresponde à economia do duodécimo do exercício de 2022, que foi presidido pelo vereador Renato Barros. A administração com foco na responsabilidade com o dinheiro público, adotada pelo vereador Barros em sua gestão, resultou em recursos que sobraram e agora retornam para a Prefeitura, para serem investidos em serviços para a comunidade.

Segundo o vereador Renato Barros, durante seu tempo na presidência, a economia foi uma prioridade e isso permitiu que fosse possível devolver à Prefeitura tamanha quantia. Esse valor representa um retorno significativo para o município e permitirá que o Poder Executivo invista em melhorias para a população.

O DUODÉCIMO

O duodécimo corresponde aos recursos que o Poder Legislativo recebe através de repasse mensal do Poder Executivo. É utilizado para manutenção dos trabalhos, servidores e demais despesas. Cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, no entanto, cabe à Presidência definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.

Data de Publicação: sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023