Alunos da Escola Municipal Anadyr de Almeida Marchiori visitam a Câmara de Vereadores de Boa Esperança

Na tarde desta quinta-feira, dia 26 de setembro, a Câmara Municipal de Boa Esperança recebeu a visita de 43 alunos da Escola Municipal de Bela Vista. Os alunos foram recepcionados na sede do Poder Legislativo pelo Presidente da Casa, vereador Jocemar Xavier, o vereador Charles Ladislau também participou de parte do evento.

A visita à Câmara Municipal possibilitou aos alunos conhecer, além das instalações, um pouco sobre o funcionamento do Poder Legislativo, a função dos vereadores e a importância do parlamento para a sociedade. O presidente da Câmara, Xavier, falou sobre as suas atividades e respondeu diversas perguntas dos alunos. Ao final, os estudantes tiveram a oportunidade de simular uma Sessão Ordinária para entenderem como é a tramitação de um Projeto de Lei até que ele seja aprovado e se torna Lei ou seja rejeitado e, posteriormente, arquivado.

Xavier enfatizou que essa iniciativa da escola em trazer as crianças para a Câmara Municipal de nossa cidade é muito importante, pois não é só mais uma excursão escolar, e sim, um despertar para a cidadania, o que contribui para a formação de adultos com conhecimento e vontade de participar da vida política de nossa cidade.

Data de Publicação: quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Segunda a Quinta: 12h às 18h.
Sexta-feira: 07h às 13h.

Primeira e terceira quarta-feira do mês, às 17h.