Boa Esperança proíbe pulverização aérea de agrotóxicos por aeronaves

Foi sancionada a Lei 1.649/2017, de iniciativa popular, que proíbe a pulverização aérea com agrotóxicos em todo território do município. O Projeto de Lei foi votado e aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de 6 de dezembro de 2017.
Antes de iniciar a discussão e votação do Projeto, a tribuna da Câmara foi usada pelo Padre Romário, pelo representante do Ministério da Agricultura e pelo representante da empresa Aero Verde. Em seguida os Vereadores José da Paz, Josil, Cleides, Cloves e Jocemar Xavier, fizeram o uso da tribuna para defenderem a aprovação do Projeto. O Projeto foi estudado de forma sistemática nas Comissões Permanentes da Câmara, onde foram convidados, por duas vezes, representantes do Governo (Idaf, Incaper e Iema) para participarem das reuniões, porém, os mesmos não compareceram.
A mobilização da população foi o ponto de partida para a aprovação da referida Lei. Mais de 200 pessoas compareceram à Sessão.

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de janeiro de 2018

Segunda a Quinta: 12h às 18h.
Sexta-feira: 07h às 13h.

Primeira e terceira quarta-feira do mês, às 17h.