Câmara Municipal cancela audiência pública sobre transporte de alunos do CEIER

Câmara Municipal cancela audiência pública sobre transporte de alunos do CEIER

Câmara Municipal cancela audiência pública sobre transporte de alunos do CEIER

A audiência pública para discussão do transporte escolar de alunos do CEIER, a pedido do vereador/presidente da Câmara, Marquinhos do Sindicato, que seria realizada na próxima quinta-feira, dia 26, na Câmara Municipal, foi cancelada. 
Segundo informações da direção da Câmara, com base nos convites já encaminhados e outros que seriam feitos nesta segunda-feira, 23, estavam sendo esperados representantes da Prefeitura, Governo do Estado, da secretaria de Estado da Educação, secretaria municipal de Educação, da Escola CEIER, alunos e pais, bem como, educadores e sociedade em geral.
A proposta para realização da audiência pública foi discutida por outros vereadores que também apoiavam a consulta popular.
O presidente da Câmara, Marquinhos do Sindicato decidiu cancelar a audiência na tarde desta segunda-feira, uma vez que, com base em informações da secretaria municipal de Educação, o problema foi resolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU), com a extensão da linha de ônibus para transportes dos alunos da região de Vila Tavares, Nova Cidade e Vila Fernandes até a escola, que tem um percurso de aproximadamente 01 km. 
Marquinhos enalteceu a atitude do secretário de Educação, Sebastião da Rocha Lima, por ter entendido a sua solicitação e dos demais vereadores, após reunião na última quarta-feira, 18, na sede da Câmara, juntamente com os advogados da Prefeitura: Luciano Brum e Leonardo Bidart, e ter buscado a solução imediata para o problema dos alunos.
“Tanto a nossa reunião com o secretário e os advogados, quanto a audiência pública, aliada a grande manifestação dos alunos e pais, foi importante para que o problema da falta de transporte fosse resolvida imediatamente”, frisou Marquinhos.
Um dos pontos que mais chamou a atenção do vereador Marquinhos, é a questão da falta de segurança na rodovia ES 315, que tem um considerável tráfego de veículos para a região de Bela Vista e Santa Maria e até a BR 101 em São Mateus.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.