Câmara Municipal cancela audiência pública sobre transporte de alunos do CEIER

A audiência pública para discussão do transporte escolar de alunos do CEIER, a pedido do vereador/presidente da Câmara, Marquinhos do Sindicato, que seria realizada na próxima quinta-feira, dia 26, na Câmara Municipal, foi cancelada.
Segundo informações da direção da Câmara, com base nos convites já encaminhados e outros que seriam feitos nesta segunda-feira, 23, estavam sendo esperados representantes da Prefeitura, Governo do Estado, da secretaria de Estado da Educação, secretaria municipal de Educação, da Escola CEIER, alunos e pais, bem como, educadores e sociedade em geral.
A proposta para realização da audiência pública foi discutida por outros vereadores que também apoiavam a consulta popular.
O presidente da Câmara, Marquinhos do Sindicato decidiu cancelar a audiência na tarde desta segunda-feira, uma vez que, com base em informações da secretaria municipal de Educação, o problema foi resolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU), com a extensão da linha de ônibus para transportes dos alunos da região de Vila Tavares, Nova Cidade e Vila Fernandes até a escola, que tem um percurso de aproximadamente 01 km.
Marquinhos enalteceu a atitude do secretário de Educação, Sebastião da Rocha Lima, por ter entendido a sua solicitação e dos demais vereadores, após reunião na última quarta-feira, 18, na sede da Câmara, juntamente com os advogados da Prefeitura: Luciano Brum e Leonardo Bidart, e ter buscado a solução imediata para o problema dos alunos.
“Tanto a nossa reunião com o secretário e os advogados, quanto a audiência pública, aliada a grande manifestação dos alunos e pais, foi importante para que o problema da falta de transporte fosse resolvida imediatamente”, frisou Marquinhos.
Um dos pontos que mais chamou a atenção do vereador Marquinhos, é a questão da falta de segurança na rodovia ES 315, que tem um considerável tráfego de veículos para a região de Bela Vista e Santa Maria e até a BR 101 em São Mateus.